segunda-feira, 10 de junho de 2013

Corte químico um desastre capilar

 Corte químico

Corte químico é quando ocorre algum tipo de erro no procedimento de aplicação de química, seja por tempo de pausa inadequada, força do alisante, excesso e sobretudo incompatibilidade de químicas, pode ocorrer o corte químico que é quando acontece uma desestruturação dos fios levando-os ao seu rompimento.

Muitas pessoas já passaram por isso, e quem já passou sabe o quando é desanimador para uma mulher, realizar um procedimento para melhorar a aparência dos cabelos como um alisamento, tintura, um processo de descoloração por exemplo e ter seus cabelos literalmente cortados pela química. Na maioria das vezes quando ocorre acontece no mesmo instante do procedimento, fazendo com que na lavagem o cabelo já esteja todo elástico e com quebras horríveis, em alguns casos isso acontece de forma gradual e vai quebrando após o procedimento de forma gradual, cada dia um pouquinho.

Eu passei por isso em novembro de 2012, quando uma profissional (que se dizia até instrutora de cursos de cabeleireiros) foi realizar um procedimento de retoque de luzes na touca, um procedimento simples, mas a digníssima cabeleireira, deixou o descolorante agir por duas horas nos meus cabelos, detalhe...eu estava implorando para ela tirar, mas a sabidona dizia que tinha que deixar mais, e mais...e eu desesperada, já esperando o resultado final...

RESULTADO: CORTE QUÍMICO!!! 
 Foi uma experiência horrível, já se passaram sete meses do ocorrido, e me lembro como se fosse ontem, meu cabelo já é ralo por natureza, mas quando o procedimento foi finalizado estava mega ralo, no topo da cabeça havia uma boa parte de meu cabelo estava medindo 2 cm, e meu cabelo tinha aproximadamente 30 cm de comprimento, uns 30% dos fios continuaram do mesmo tamanho, pois o procedimento foi feito na touca, e os que não foram puxados, foram preservados. Fiquei muito triste, muito mesmo, porque não tem como fazer um tratamento e o cabelo voltar a ser oque era em um dia, um mês,...isso demora muito tempo, ou seja o cabelo que foi literalmente cortado terá que crescer tudo novamente, e isso demora, pois um cabelo normal cresce mais ou menos 1 cm por mês, imaginem...meu cabelo tinha 30 cm, ficou com 2 cm...trágico não é? Um verdadeiro desastre capilar...
Após sete meses, os cabelos que no início estavam com 2 cm, estão com uns 10 cm o restante com 36 cm, mega estranho, aquelas pontas fininhas, até parecia que havia feito algum corte mirabolante, ou estivesse usando uma espécie de "peruquinha" somente no topo da cabeçã rsrsrs aff, imaginem...sou cabeleireira e isso pega muito mal, pq as pessoas acabam imaginando que fui eu quem fez a proeza, e na realidade não foi, não costumo fazer luzes nos meus próprios cabelos, por não ter toda a visualização da parte de trás, e acabar manchando (antes tivesse manchado), mas enfim resolvi cortar meus cabelos na altura dos ombros...aiai...fazer oque...pelo menos ficou menos estranho, estou cuidando muito do meu cabelo, fazendo cauterizações a cada 15 dias 2 hidratações por semana e assim vai. 

Quem passa por isso sabe que é necessário ter muita paciência e boa vontade, porque vc trata, trata e os cabelos não ficam bonitos, devido ao corte químico, porque os fios que sofreram o corte, ficam rebeldes, duros, é bastante complicado.

É meninas, que isso sirva de lição, pra vcs, não façam procedimentos em casa, ANALISEM BEM O PROFISSIONAL, ANTES DE PERMITIR QUE ELE COLOQUE AS MÃOS NOS SEUS CABELOS, porque depois para recuperar não é nada fácil. No próximo post, colocarei todos os tratamentos que estou fazendo nos meus cabelos após o desastre, todos passo a passo. Bjus...até a próxima!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário